A chuva deve voltar ao Mato Grosso do Sul nesta semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há previsão de chuva com trovoadas em alguns pontos hoje, além de granizo e vendavais, principalmente na região sul.

De acordo com a previsão do tempo do Inmet, esta terça-feira será de calor e bancadas de chuva. Em Campo Grande, choveu por volta do meio-dia de forma fraca e isolada. Na região sul do estado, a previsão é de pancadas mais fortes.

Para amanhã, a previsão é de mais nebulosidade e temperaturas em leve queda. O dia será de pancadas de chuva com trovoadas, algumas fortes, especialmente entre o centro-sul. De acordo com o Inmet, o vento gira de noroeste para sul e sudeste, promovidos pela passagem de frente fria ao largo da costa de SP.

Na quinta-feira haverá sol e muitas nuvens com tempo instável, pancadas de chuva e trovoadas ocorrem especialmente à tarde, mais intensas no norte do estado. Previsão de temperaturas em leve elevação, tempo abafado.

Na sexta-feira e no sábado área de baixa pressão se desenvolve entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, com isso o canal de umidade e a convergência de ventos mais úmidos atinge mais diretamente o estado do MS. O tempo fica úmido com pancadas de chuva e trovoadas, com risco de chuva forte.