Fábrica de uniformes foi alvo de fiscalização de agentes e Polícia Militar em Nova Andradina (MS), para cumprimento de decreto restritivo do comércio na cidade.

Indústria é fechada após descumprir "quarentena" e dona esconder funcionários em banheiro em MS

Uma fábrica de uniformes foi fechada nesta quarta-feira (1°), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, após descumprir decreto de fechamento do comércio no município. De acordo com agentes da Vigilância Sanitária, a proprietária do estabelecimento chegou a tentar esconder funcionários dentro de banheiro durante a fiscalização, para não sofrer sanções.

Conforme Polícia Militar e Vigilância Sanitária do município, policiais e agentes saíram nesta quarta para fazer fiscalizações em fábricas, indústrias e comércios da cidade, que está com um decreto restringindo a abertura desses estabelecimentos apenas aos serviços essenciais desde o último dia 24 de março, devido a pandemia do novo coronavírus.

Segundo os agentes, fábrica de uniformes, que fica no Distrito Industrial do município, funcionava normalmente. A dona do estabelecimento estava no local e tentou, além de impedir a entrada da polícia e da Vigilância Sanitária, esconder funcionários no banheiro. Ela, porém, foi descoberta, recebeu notificação, multa e ainda teve a fábrica fechada. A TV Morena tentou entrar em contato com a proprietária da indústria, mas ela não atendeu às ligações.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária de Nova Andradina, outra indústria que também funcionava normalmente, foi fechada nesta quarta. As medidas restritivas são preventivas ao novo coronavírus, já que, até a tarde desta quinta-feira (2), o município não apresentava casos suspeitos ou confirmados de covid-19.