Na madrugada deste sábado, bandidos levaram cargas de arroz e esconderam em matagal próximo ao comércio.

Indústria de arroz é alvo de furto pela 15ª vez em pouco mais de um ano
Parte dos fardos de arroz levados pelos bandidos foram encontrados em matagal próximo a indústria. / Foto: Divulgação

Pela 15º em um ano e meio, o empresário Alderico Piovesan registra boletim de ocorrência por furto na indústria de arroz da qual é proprietário. O depósito da empresa fica próximo ao anel viário, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, e voltou a ser alvo de bandidos na madrugada deste sábado.

Conforme Piovesan, vários boletins de ocorrência foram registrados, no entanto, os autores do crime ainda não foram identificados. Só nos últimos dois meses, o local foi alvo de bandidos pelo menos quatro vezes. “Já levaram computador, arrobaram cofre e agora levaram até mercadoria. Eu estou revoltado”, relatou.

O furtos registrado hoje foi descoberto depois de vizinho do estabelecimento estranhar movimentação no local. “Ele me ligou e perguntou se tinha alguém ficando à noite lá e eu disse que não”, conta Piovesan. Desconfiando de bandidos, eles acionaram a polícia.

Ao chegar no local, as equipes verificados cadeados rompidos e cerca violada, para verificar a ocorrência, a equipe policial expandiu as áreas de busca pelo autores e encontraram fardos de arroz em um matagal da região. Lá, havia vestígios de haver alguém escondido, pois, foram encontradas uma pistola e uma corrente prateada. A carga foi recolhida pelos policiais.

Piovesan mantém a empresa há 40 anos no local e afirma nunca ter sido alvo de furtos de forma tão frequente. Ele admiti que o local não conta com grande estrutura de segurança. Apenas um cão rottweiler fica no local durante a noite.

O local também fica próximo a unidade do semiaberto da Capital, fator que, segundo o empresário, pode explicar a escolha do alvo pelos bandidos. “Até tenho seguro. No começo era só para roubo, agora vou ter de ampliar. Eu fico muito apreensivo”, desabafou.