Indígenas e estudantes fecham acesso ao distrito de Panambi

O acesso para a cidade de Panambi está bloqueado. Ninguém passa. Segundo informações repassadas ao Jornal DouradosAgora, grupo de estudantes foram para a via de entrada do distrito de Dourados reivindicando transporte escolar.

Os alunos residentes em Panambi e que cursam o Ensino Médio na Escola Estadual Dom Bosco alegam que não têm como chegar ao Distrito de Indápolis, onde fica a instituição de ensino, por falta de transporte rural. Esta escola é a que fica mais perto para os estudantes que, no entanto, enfrentam uma batalha para chegar à sala de aula.

Nos cartazes confeccionados por eles, os jovens cobram o direito do transporte rural e fazem menção à Leis 10.709 à Lei 0.394/96 e à Lei 10.880/04. "Queremos o que é nosso por direito", enfatizam.

Eles se juntam a indígenas daquela localidade em manifesto por segurança, em geral, especialmente das estradas de acesso às aldeias e ao Panambi. Recente período de chuvas fortes contribuiu para arrasar as vias, dificultando a vida dos indígenas da Aldeia Panambizinho, localizada naquele distrito de Dourados.