De acordo com as informações da polícia, nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, após receber a denúncia, um investigador e um policial militar foram até a aldeia, onde localizaram 59 pés de maconha.

Indígena é preso após polícia flagrar plantação de maconha em aldeia
Plantava 59 pés de maconha. / Foto: Divulgação PCMS

Um indígena de 22 anos foi preso acusado de tráfico de drogas, após a Polícia Civil flagrar uma plantação de maconha na aldeia Paranaguassu, em Paranhos, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com as informações da polícia, nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, após receber a denúncia, um investigador e um policial militar foram até a aldeia, onde localizaram 59 pés de maconha.

Segundo o site Midiamax, o rapaz, proprietário da plantação, confirmou o cultivo, mas resistiu à prisão, sendo necessário que os policiais colocassem algemas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na modalidade “semear e cultivar”.

Conforme as informações da Polícia Civil, os pés de maconha foram destruídos conforme determina o artigo 32 da lei de drogas, conservando apenas o essencial para perícia e eventual contraprova.