O caso ocorreu na última terça-feira (25) e causou grande comoção.
Um trágico incidente resultou na morte de Guilherme Lopes dos Santos, de 30 anos, após ele ser atacado por dois cães da raça pitbull em um lote residencial localizado na Cidade do Líder, zona leste de São Paulo. O caso ocorreu na última terça-feira (25) e causou grande comoção.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local enquanto o ataque ainda estava em andamento. Imagens registraram o momento em que Guilherme era mordido no braço esquerdo e tentava se defender, ainda consciente. Para conter a agressão e tentar salvar a vítima, um dos policiais efetuou 11 disparos contra um dos animais, que morreu no local. O segundo pitbull conseguiu fugir para o interior de uma das residências, evitando ser abatido.
Guilherme foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. De acordo com o laudo médico preliminar, a provável causa da morte foi rabdomiólise, condição associada a traumas severos, provocada pelas múltiplas mordidas sofridas no braço esquerdo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a companheira da vítima relatou que os cães pertenciam ao tio dela, que não mora no local. Os animais estariam soltos no lote há aproximadamente seis anos, supostamente para proteger a família, e nunca haviam registrado ataques anteriores.
O responsável pelos cães não foi localizado até o momento e será investigado por negligência. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o 66º Distrito Policial instaurou um inquérito para apurar os crimes de homicídio culposo e omissão na guarda e cautela de animais, conforme previsto no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais (LCP).











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!