Os candidatos convocados em primeira chamada para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras podem se matricular nesta terça e quarta-feira, 8 e 9, no sistema de matrículas online do IFMS.

IFMS encerra nesta segunda prazo de matrícula em cursos de idiomas

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) reabriu novamente o prazo de matrículas para ingresso em cursos de idiomas no segundo semestre letivo. 

Os candidatos convocados em primeira chamada para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras podem se matricular nesta terça e quarta-feira, 8 e 9, no sistema de matrículas online do IFMS.

Depois de ativar o acesso ao sistema, o candidato deve responder ao Questionário Socioeconômico e enviar os documentos digitalizados listados abaixo no formato indicado no edital:

Requerimento de matrícula preenchido e assinado; documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso;

Documento oficial de identificação com foto; documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros entre 19 e 45 anos completos ou a serem completados até 31 de dezembro); uma foto 3x4 recente;

Termo de ciência para solicitação de matrícula online (assinado pelo responsável legal), certidão de nascimento ou documento de guarda e tutela (se for o caso) e documento oficial com foto do responsável legal, no caso de candidato menor de 18 anos. A íntegra das instruções para fazer a matrícula online está disponível no edital de convocação.

Novo cronograma

A publicação da segunda chamada está prevista para esta segunda-feira, dia 14 de setembro, com matrículas entre os dias 15 e 17. A terceira chamada será divulgada no dia 22 de setembro, com matrículas nos dias 23 e 25 do mesmo mês.

Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão de início das aulas. A data será divulgada após a definição do calendário letivo do segundo semestre.

Seleção - Foram ofertadas 280 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras já em andamento nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos foram classificados por meio de sorteio eletrônico, realizado no dia 7 de agosto, na Capital. Os 892 inscritos também fizeram uma prova de nivelamento online para definir em que turma poderiam ingressar.

As vagas foram divididas entre servidores e estudantes do IFMS, além do público em geral.