Aprovados têm entre 22 a 25 de janeiro para efetivar a vaga na instituição.

IFMS divulga 2ª chamada e convoca candidatos para matrícula
Sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. / Foto: Juliano Almeida

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda chamada para a seleção de 2024, que ofertou cerca de 1,8 mil vagas em 11 opções de cursos técnicos. Os aprovados têm entre 22 e 25 de janeiro para efetivar a matrícula.

No mesmo edital, é possível consultar a lista de documentos necessários para a inscrição, que devem ser digitalizados e anexados ao sistema do IFMS.

Candidatos sem computador, acesso à internet ou equipamentos que façam a digitalização de documentos podem fazer a matrícula presencialmente na Cerel (Central de Relacionamento) do campus para os quais se inscreveram, observando os endereços e horários de atendimento dos campi.

Caso existam vagas remanescentes e não haja lista de espera para o curso escolhido, elas serão disponibilizadas prioritariamente aos candidatos que constam em lista de espera de outro curso do mesmo campus.


Para isso, o candidato deverá fazer a manifestação de interesse nos dias 22 e 23 de janeiro, de forma presencial, também na Central de  Relacionamento do campus para o qual se inscreveu, cumprindo os procedimentos de matrícula descritos no edital, incluindo a apresentação dos documentos.

A manifestação ou confirmação de interesse do candidato em lista de espera assegura apenas a expectativa de direito à vaga ofertada, estando a sua matrícula ou o seu registro acadêmico condicionado à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.