Os interessados, tanto da comunidade interna quanto da comunidade externa, devem fazer a inscrição até o dia 1º de outubro como ouvintes por meio de formulário online.

IFMS abre inscrições para Jornada Estadual de Educação Física
A programação completa e todas as informações sobre o evento estão disponíveis na página do JorEFE. / Foto: Reprodução

Está aberto o prazo de inscrições para a II Jornada Estadual de Educação Física Escolar do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Organizado pelo Campus Naviraí, o evento este ano tem como tema “Saberes Docentes e Práticas Pedagógicas na Rede Federal: Diretrizes para a Educação Física do IFMS”.

Os interessados, tanto da comunidade interna quanto da comunidade externa, devem fazer a inscrição até o dia 1º de outubro como ouvintes por meio de formulário online.

A programação do evento prevê cinco atividades que serão realizadas, semanalmente, entre 11 de outubro e 22 de novembro. Entre as ações previstas estão mesas-redondas, palestras, relatos de experiência e plenárias. Os convidados são professores da área que atuam em diversas instituições de ensino do Brasil e do Canadá.

A programação completa e todas as informações sobre o evento estão disponíveis na página do JorEFE.

Submissão – Professores e ex-professores do IFMS podem enviar trabalhos para serem apresentados durante o evento. O prazo para envio é 1º outubro.

Segundo a coordenadora do JorEFE, professora Catia Costa, como a apresentação de trabalhos está restrita aos professores da área do IFMS, as instruções foram compartilhadas apenas com esse público.

“As informações e orientações a respeito da submissão foram compartilhadas com docentes e ex-docentes de Educação Física do IFMS. Uma pasta foi criada no Drive com as normas, modelo de relato de experiência e o endereço para upload do trabalho”, explicou.

A apresentação de trabalhos, na forma de relatos de experiência, está prevista para o dia 8 de novembro.