Idoso que ficou à espera de vaga em hospital morre na Capital
Idoso morre à espera de vaga em hospital. / Foto: WhatsApp

O idoso, Eribaldo Fagundes Malta, de 61 anos, que estava internado desde sábado (30), no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, diagnosticado com câncer, e à espera de uma vaga em hospital, morreu na noite dessa terça-feira (2).

Ricardo Fagundes, filho de Eribaldo, revoltado fala que o pai não teve uma morte digna. “Se tivessem transferido meu pai antes ele estaria vivo. Estava com câncer, mas estaria vivo se tivesse sido transferido antes”,fala Ricardo.

Segundo o filho às 10 horas da noite dessa terça, o idoso entrou em crise e foi transferido como vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, mas faleceu uma hora depois da transferência.

“Hoje estou chorando pelo meu pai, e não quero amanhã chorar por outra pessoa da minha família. Foi um descaso total não do posto de saúde e sim do poder público”, diz.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, através de e-mail e telefone, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.