O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanima-lo, porém, ele não resistiu e morreu em seguida. 

Idoso passa mal, morre e corpo fica por 2h na calçada
Corpo ficou aproximadamente 2h na calçada após idoso passar mal e morrer. / Foto: Diário Corumbaense

Um idoso de 76 anos morreu na tarde de quinta-feira (22/12), após passar mal no meio da rua. O caso ocorreu em Corumbá e, segundo o Diário Corumbaense, o corpo ficou no local por aproximadamente 2h. 

João Batista de Camargo apresentou mal súbito pouco depois das 15h próximo ao cruzamento das ruas 15 de Novembro e 13 de Junho. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanima-lo, porém, ele não resistiu e morreu em seguida. 

Como a morte tinha sido confirmada pelo médico da equipe, e por procedimento padrão, o Samu não fez o transporte de João Batista.

O corpo permaneceu no local até que familiares do idoso fossem localizados. A Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, localizou um irmão dele e, uma pessoa que conhecia o aposentado, ligou para uma sobrinha, que foi quem acionou a funerária.

Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, só após às 17h30, o corpo foi removido.  

Inicialmente, a família questionou o fato de João Batista ter ficado tanto tempo na calçada, no entanto, informada pela funerária sobre o atendimento em casos similares, de morte natural, acabou se conformando com a situação. 

O Diário Corumbaense tentou contato com a Ouvidoria do Samu para mais esclarecimentos sobre remoções em via pública, mas as ligações não foram atendidas.