Vítima chegou a ser socorrida e levada à unidade de saúde, mas não resistiu

Idoso morre baleado pelo genro ao defender a filha de agressões em Sidrolândia
Viatura da PM na UPA, no momento em que vítima era socorrida. / Foto: (Foto: Babalizando MS)

Dércio Sanabria, de 67 anos, morreu após ser baleado durante perseguição no início da noite deste sábado (1º), em Sidrolândia, cidade distante 71 km de Campo Grande. Momentos antes, o genro havia agredido a filha de Dércio, que agiu para defendê-la. O caso é tratado como homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado dos disparos é genro de Dércio. Um filho da vítima contou que a desavença começou na tarde de domingo em um bar localizado no Bairro São Bento. No local, o acusado agrediu a filha de Dércio, com quem mantém um relacionamento conturbado.

Ainda segundo o relato, ao presenciar as agressões, Dércio, com o auxílio de outro filho, interveio em defesa da jovem, entrando em luta com o autor. Após o episódio, todos deixaram o bar. Em seguida, Dércio e o filho foram até a residência da jovem para verificar se ela estava bem. Ao se aproximarem do imóvel, no Bairro Sitiolândia, foram surpreendidos pelo suspeito, que estava em frente à residência portando uma arma.

Conforme a testemunha, o acusado efetuou um disparo contra o veículo e passou a perseguir a família pelas ruas do bairro, conduzindo uma motocicleta Honda Bros de cor escura. Durante a perseguição, ao se aproximar do automóvel VW Gol, o suspeito realizou mais um tiro, atingindo o tórax de Dércio. A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu ao ferimento e morreu.

As informações foram repassadas às demais equipes policiais, que iniciaram diligências para localizar o suspeito. Os policiais foram até a residência do acusado, na Rua Presidente Vargas, no Bairro Cascatinha, onde um filho adolescente informou que ele não estava no local. Até o momento, não foi encontrado.

O veículo conduzido pela vítima, um VW Gol preto, foi encontrado na UPA e encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos, já que apresentava marcas de disparos de arma de fogo. O caso foi comunicado à autoridade policial de plantão, que determinou o isolamento do local do crime para preservação e eventual realização de perícia.