Suspeito alegou que "juntou o lixo e ateou fogo". Investigadores disseram ter visto ao menos outros seis indícios de que ele já havia cometido o mesmo crime no local.

Idoso é preso em flagrante por poluição ambiental ao atear fogo em área da prefeitura, diz polícia em MS
Idoso é autuado em flagrante por poluição ambiental em MS. / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 72 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17), na avenida Dom Antônio Barbosa, prolongamento da Euler de Azevedo, no bairro José Abrão, em Campo Grande. Os investigadores faziam diligências de outro crime, quando passaram pela região e avistaram o suspeito.

O homem foi levado para a delegacia e deve prestar depoimento durante esta tarde. Ainda conforme a polícia, o idoso alegou que "juntou o lixo e ateou fogo". Ele deve responder pelo crime ambiental de poluição, com pena que pode chegar a 6 meses de detenção.

Ao vistoriar o local, por volta das 10h (de MS) a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista e Crimes Ambientais (Decat) ressaltou que encontrou indícios de, ao menos, outras seis ocasiões em que o suspeito ateou fogo na área, que seria da prefeitura, de acordo com a polícia. O Corpo de Bombeiros também já havia sido acionado após denúncia no 190.

"Os policiais faziam a entrega de intimações pelas ruas, quando flagraram o crime. Eles sempre ficam atentos a estes casos e agora vamos tomar as devidas providências", finalizou ao G1 o delegado Maércio Barbosa, responsável pelas investigações.