Pelo Código de Posturas do Município, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive multa.
Ladislau Riquelme Nazaretti, 77 anos, e o cachorro da família chamado de 'Pancinha' ficaram feridos após ataque de rottweiler ocorrido na Rua Lourival Gomes Machado, no Conjunto José Abrão, em Campo Grande. “Eu cheguei a cair no chão durante o ataque', disse o idoso ainda tentando se recuperar do susto, na manhã desta segunda-feira (21).
Segundo boletim de ocorrência, Laudislau passeava com Pancinha na coleira, quando foi atacado pelo rottweiler do vizinho. O animal da raça shih-tzu, de pequeno porte, foi arrastado e derrubado. Tanto o cachorro e o idoso foram parar no quintal da residência do vizinho, dono do rottweiler. Aparentemente, não havia ninguém no imóvel.
Eles foram socorridos por moradores, que conseguiram puxá-los para fora do imóvel e fechar o portão da casa com o rottweiler dentro. Por causa do ataque, o idoso ficou com escoriações no joelho esquerdo, dedo do pé e dedos da mão. Já Pancinha sofreu uma perfuração na coxa direita, está tomando antibióticos para dor e ainda hoje vai passar por consulta no veterinário.
O shih-tzu está com a família há pouco mais de 2 anos. “Quando ele chegou era bebê ainda', contou Ladislau. Tanto o idoso quanto a esposa, Aparecida da Silva Nazareth, 69 anos, afirmaram que nunca tinham visto o animal nem o dono dele na redondeza. O casal mora no bairro há 26 anos e o idoso costuma passear com os cães na coleira no fim da tarde. Além de “Pancinha', a família tem outro cachorro, que não estava junto no dia do ataque.
Eles acreditam que o dono deve ter deixado o portão aberto, por isso o cachorro escapou. A Polícia Militar foi acionada e ao questionar o dono do rottweiler sobre os ataques, o homem de 30 anos disse que não tinha visto nada e afirmou ter fechado o portão. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro na última sexta-feira (18). O Campo Grande News esteve na casa do dono do rottweiler, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Cuidado - Pelo Código de Posturas do Município de Campo Grande, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive multa. Além disso, também configura contravenção penal de omissão de cautela e guarda de animais. A pena para 'quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso' é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!