De acordo com a PMA, os policiais apreenderam 6,5 m³ de madeira serrada, que estava armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), documento do órgão ambiental exigido para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal.

Idoso é autuado por armazenamento e exploração ilegal de madeira
A madeira estava armazenada em um barraco. / Foto: Divulgação PMA

Policiais ambientais de Três Lagoas receberam denúncias de que um homem estaria derrubando árvores de ipê e serrando a madeira ilegalmente, no município de Brasilândia. A partir disso, uma equipe foi ao local nesta segunda-feira (14) e encontrou a madeira armazenada ilegalmente em um barraco.

De acordo com a PMA, os policiais apreenderam 6,5 m³ de madeira serrada, que estava armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), documento do órgão ambiental exigido para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. O homem não informou de onde estava retirando a madeira.

O infrator, de 71 anos, residente em Mogi Guaçu (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.930,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.