Morador do Jardim Auxiliadora, ele só viu que havia sido enganado ao verificar o pagamento para outra conta, há um mês atrás.

O professor aposentado, Agamenon Alves de Oliveira, de 62 anos, descobriu que havia caído no “golpe do Pix”, somente com a equipe da concessionária prestes a cortar o fornecimento de energia de sua casa na manhã desta terça-feira, dia 05 de dezembro.
Morador do Jardim Auxiliadora, ele só viu que havia sido enganado ao verificar o pagamento para outra conta, há um mês atrás.
“Pago tudo em dia, acontece que ao ver a equipe de ‘corte’ na porta da minha casa, verifiquei que havia realizado o pagamento para outro CNPJ, diferente ao da Energisa”, disse ao site Campo Grande News.
Perguntado sobre o ocorrido, Agamenon disse que acredita que foi enganado porque não se atentou ao nome da empresa para a qual transferiu os R$ 124 da conta.
“Acredito que o golpista tenha colado o QRCode em cima do correto, paguei a conta sem conferir e só vi quando a equipe da Energisa já estava na porta da minha casa, inclusive até fui mal educado com o pessoal”, falou o aposentado.
Agamenon disse que o valor não é tão significante e que a situação foi delicada, sobretudo porque ele não foi avisado pela empresa sobre o corte. “É um dissabor, ficamos muito chateados com isso, sem aviso prévio nem nada, nem conversaram, isso não justifica o corte”, disse. Para evitar a "fadiga", o idoso disse que pagou corretamente a conta e disse que o ocorrido com ele serve de alerta para outras pessoas
A Energisa destaca que os consumidores devem ver o selo de verificado da empresa no WhatsApp, além de conferirem os dados do recebedor, o estado e o banco de quem vai receber o pagamento. Do mesmo modo, pede que as pessoas se atentem às informações postas no aplicativo e na agência virtual da concessionária.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!