Fogo destruiu tudo na casa. Jovem inalou fumaça, precisou de atendimento médico, mas já foi liberado.

Idoso de 100 anos é salvo de incêndio pelo vizinho em MS: “Bens a gente corre atrás, o importante é a vida"
Idoso foi salvo pelo vizinho / Foto: Reprodução/TV Morena

Um idoso que completará 100 anos na próxima semana foi salvo de incêndio na casa dele, pelo vizinho, na manhã desta terça-feira (9), em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande. “Graças a Deus que ele está bem. Só foram bens materiais. Bens materiais a gente corre atrás. O importante é a vida do senhorzinho”, disse Vinicius Chimenez.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 7h (de MS) e quando chegaram ao local, se depararam com o imóvel de madeira destruído e o idoso já retirado pelo vizinho.

Os bombeiros controlaram as chamas e dentro da casa se depararam com muito material combustível e dois botijões de gás.

No momento do incêndio, o idoso estava sozinho. Ele mora com um neto que havia passado a noite com a namorada. A polícia irá apurar as causas do fogo.

O rapaz que salvou a vida do idoso centenário inalou fumaça, foi levado para atendimento médico e liberado em seguida. “Eu arrombei a porta. O que eu via era só fumaça e uma escuridão. […] Eu gritei ele [idoso]. Quando eu gritei ele bateu lanterna e eu só fui no rumo lanterna. Só via fogo do meu lado. Aí eu grudei ele, coloquei ele para fora”, conta Vinícius sobre o socorro.