Teve cartão do banco bloqueado após saques.

Idosa procura delegacia depois de cair em golpe e perder R$ 10 mil

Uma idosa de 76 anos procurou a delegacia na tarde dessa sexta-feira (13), após ser vítima de um golpe. Um suposto funcionário de banco entrou em contato com a vítima informando que alguém havia feito compras em seu cartão. Ele a orientou a entregar seu cartão com uma carta para outro suposto funcionário que iria buscar em sua casa para que o mesmo fosse bloqueado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua casa no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, quando recebeu a ligação do suposto funcionário do Banco do Brasil. Ele informou para ela que alguém tinha feito compras na cidade de Dourados (MS) usando o cartão dela, e perguntou se era ela que estava fazendo as compras.

Como a vítima respondeu que não, o autor começou a orientá-la sobre os procedimentos a serem feitos na intenção de bloquear o cartão, e pediu para a vítima redigir uma carta de próprio punho contando a história, que ele mandaria alguém buscar a carta juntamente com o cartão dela.

Duas horas depois, um indivíduo foi na casa da idosa para buscar a carta e o cartão. Depois de algumas horas a vítima ligou na central da agência bancária e descobriu que havia sido feito vários saques totalizando a quantia aproximada de R$ 10 mil.