Deste total, 316 casos tiveram testes confirmados para Influenza, todos do tipo “A” – 315 H3N2 e um não 'subtipado'.

Hospitalizações por síndrome respiratória passam de 7 mil em MS
O boletim epidemiológico da SES é elaborado pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias. / Foto: Divulgação

A quantidade de casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Mato Grosso do Sul chegou a 7.068 nesta semana, conforme revelado pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nessa segunda-feira (20). 

Deste total, 316 casos tiveram testes confirmados para Influenza, todos do tipo “A” – 315 H3N2 e um não 'subtipado'. 

O Estado soma desde o início do ano 92 mortes por Influenza H3N2, sendo um óbito classificado como Influenza tipo “A” não 'subtipado'. 

No ranking de notificações de SRAG por município, Dourados aparece na quarta posição com 411 hospitalizações registradas em 2022, ficando atrás apenas de Campo Grande (2.885), Ponta Porã (561) e Corumbá (419). 

Já a quantidade de casos confirmados de hospitalizações por Influenza, Dourados tem 20 moradores que tiveram de H3N2, ficando na terceira colocação neste quesito na comparação com as demais cidades do Estado. Campo Grande acumula 75 e Ponta Pora, 24. 

O boletim epidemiológico da SES é elaborado pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde.