Comunicado foi divulgado agora no início da tarde desta sexta-feira (26).

Hospital de Maracaju emite comunicado onde relata a falta de medicamentos necessários para intubação, manutenção da sedação, analgesia e relaxamento neuromuscular para tratamento da Covid-19
COMUNICADO ABM. / Foto: Assessoria de Imprensa

COMUNICADO IMPORTANTE

A Associação Beneficente de Maracaju comunica a todos sobre a iminente falta de medicamentos no mercado. Em especial necessários para intubação, manutenção da sedação, analgesia e relaxamento neuromuscular fundamentais para ventilação mecânica de pacientes acometidos pela covid-19. A Associação Beneficente de Maracaju em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, não tem medido esforços na constante busca por medicamentos, apesar dos recursos financeiros estarem disponíveis para compra, não tem medicamentos no mercado para atender a demanda. Tal fato, gera grande preocupação quanto ao futuro dos internados, e de pacientes que, porventura, venham a necessitar deste tipo de assistência.

Preços absurdos vem sendo impostos nas cotações, e mesmo assim, os fornecedores não se comprometem com a entrega dos produtos, causando uma situação de preocupação entre os profissionais da saúde.

Diante deste cenário, os gestores desta instituição já buscam apoio a todas as esferas de governo pela solução do problema, e reforça o pedido a sociedade para que evite o contato social e utilize os protocolos de higienização, distanciamento social e cumprimento dos decretos vigentes!