Conforme a assessoria da Polícia Militar, equipe que passava pelo local, notou a situação e estacionou a viatura ao lado da caminhonete e com uma corda retiraram os homens.

Homens são resgatados pela PM durante enchente na capital
As chuvas causaram estragos diversos na capital, invadindo casas, interditando vias. / Foto: Divulgação PMMS

Na tarde desta quinta-feira (04), policiais militares da 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), resgataram dois trabalhadores que ficaram trancados em um veículo no momento das chuvas que atingiram Campo Grande. O caso ocorreu no bairro Jardim Presidente.

Conforme a assessoria da Polícia Militar, equipe que passava pelo local, notou a situação e estacionou a viatura ao lado da caminhonete e com uma corda retiraram os homens. Como a água subia rapidamente, policiais agiram rápido e enfrentaram as condições adversas para remover os trabalhadores com segurança. 

As chuvas causaram estragos diversos na capital, invadindo casas, interditando vias,  nesta quinta-feira (04). De acordo com o Campo Grande News, em 12 horas choveu mais da metade do que era esperado para a primeira quinzena de 2023 em Campo Grande.

Segundo boletim do Cemtec –MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre os dias 02 e 18 de janeiro, eram esperados acumulados de chuvas significativos, de até 159 milímetros na Capital.

De acordo com dados do Cemaden, choveu em Campo Grande mais da metade do esperado para o período. No Jardim Panamá foi registrado 101 milímetros; no Bairro Santa Luzia, 110,8 milímetros; e na região do Bairro Universitário o volume atingiu 94,2 milímetros.