Câmeras de segurança flagraram chutes e momento em que homens saem correndo da varanda da casa.

Homens chutam portão, invadem casa, mas dão de cara com morador
Com apenas um chute, homem arromba portão de casa. / Foto: Direto das Ruas

Câmeras de segurança, instaladas em uma residência do Jardim Seminário, registraram o momento em que três homens arrombaram o portão e entraram em imóvel, na tarde de quinta-feira (12), por volta das 16h. Com chutes, um deles entra na casa e os outros dois aparecem logo atrás.

Ainda na varanda, dois deles se dirigem até a porta, mas dão de cara com o morador que sai. Pego de surpresa, ele corre atrás dos suspeitos, que fogem antes do terceiro conseguir entrar.

O filho do morador que estava na residência no momento da invasão, e prefere não se identificar, afirma que, além do idoso, seus dois filhos assistiam televisão na sala. “Meu pai estava na cozinha e meus filhos de 10 e 13 anos assistiam tv. Ele achou que era alguma coisa com as crianças e, quando foi em direção à sala, o rapaz que estava entrando tomou um susto e caiu no chão”.

Ainda segundo ele, o pai não conseguiu anotar a placa do carro em que os suspeitos estavam. “Eles deixaram o carro longe, muito na esquina. Os vizinhos me contaram que tentaram invadir quatro casas nas últimas semanas”.

O vídeo mostra que o último a sair bate o portão, na tentativa de conter o morador da casa. A família registrou boletim de ocorrência e faz alerta para moradores do bairro. "As pessoas acham que não vai ter ninguém nas casas, que estão todos trabalhando, e aproveitam para entrar".