Prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,623 milhão.

Homem que seguia com mais de 700 quilos de maconha para Campo Grande é preso pelo DOF em Maracaju
Durante as buscas na mata, o homem foi localizado e preso. / Foto: DOF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite da quinta-feira (15) na MS-462, um homem de 29 anos de idade por tráfico de drogas. Ele seguia para a Capital do Estado em um Corolla de cor cinza carregado com 740 quilos maconha e 4,2 quilos de skank.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia, no sentido a Ponta Porã, quando viram o momento em que o condutor do Corolla, que vinha no sentido contrário, retornou bruscamente. Ao se aproximarem do veículo, os policiais o encontraram abandonado.

Durante as buscas na mata, o homem foi localizado e preso. Ele disse que reside no Assentamento Itamarati; que foi contratado para pegar o Corolla já carregado em Ponta Porã e entregá-lo em Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,623 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Homem que seguia com mais de 700 quilos de maconha para Campo Grande é preso pelo DOF em Maracaju