Vítima morreu esmagada por rampa de ferro quando ajudava colegas a tirar guincho de cima de uma carreta.

 Homem que morreu em queda de rampa havia escapado de acidente com guindaste em Campo Grande
Guindaste tombado em imóvel de Campo Grande MS. / Foto: Gustavo Arakaki/TV Morena

O homem que morreu esmagado durante queda de uma rampa de metal em Campo Grande, na sexta-feira (23), é o mesmo que dirigia o caminhão munk que tombou enquanto colocava uma piscina no terreno de uma casa, também na capital sul-mato-grossense.

A morte aconteceu na sede da empresa, horas depois de a vítima de 37 anos escapar sem ferimentos do tombamento. Ele ajuda os colegas a retirar o caminhão guincho de cima da carreta. Segundo a delegada que cuida do caso, o dono da empresa deverá ser ouvido nesta segunda-feira (26).

Segundo o registro policial, um funcionário afrouxou o cabo de aço do lado direito e a vítima para auxiliá-lo foi pegar o ferro que soltava o esticador do cabo de aço. Neste momento em que a rampa de acesso, sustentada pelo pistão hidráulico, desceu sem controle e rapidamente sobre a vítima.

Na hora do acidente, o dono da empresa, o motorista da carreta e o funcionário tentaram erguer a rampa, momento em que a vítima conseguiu rolar no chão, mas poucos minutos depois morreu.