Crime ocorreu em outubro de 2022; réu esfaqueou uma adolescente de 16 anos e depois matou o namorado dela.

Homem que matou jovem a facadas durante micareta é condenado a 26 anos de prisão em Aquidauana
Os crimes ocorreram na manhã do dia 22 de outubro de 2022. / Foto: O Pantaneiro

Paulo Douglas Queiroz da Silva, de 29 anos, foi condenado a 26 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado de Alexandro Antônio Literieli, de 29 anos, morto a facadas em festa de micareta em Aquidauana. A namorada da vítima também chegou a ser esfaqueada, mas sobreviveu.

O julgamento, perante o Tribunal do Júri da comarca de Aquidauana, ocorreu nesta quarta-feira (17). Paulo também foi condenado a pagar uma reparação fixada no valor de R$ 30 mil reais, tendo em vista o sofrimento afligido à vítima e aos familiares.

Os crimes ocorreram na manhã do dia 22 de outubro de 2022, na avenida Doutor Sabino do Patrocínio, na cidade de Aquidauana, logo após a primeira noite da edição daquele ano de uma micareta na cidade.

Portando uma faca e agindo de maneira súbita, o réu esfaqueou uma adolescente de 16 anos no abdômen. Ela estava no local com a mãe e Alexandro, seu namorado. Na sequência, Alexandro tentou fugir do agressor, mas tropeçou e caiu, ocasião em que foi esfaqueado no abdômen, costela, braço e mão direita, causando a sua morte.

Durante julgamento, os jurados afirmaram a materialidade e a autoria dos delitos e não absolveram o acusado, reconhecendo a incidência das qualificadoras de motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e por meio cruel. A sentença foi proferida pela Juíza da Vara Criminal, Infância e Juventude da comarca de Aquidauana, Kelly Gaspar Duarte.