Em dezembro de 2017 em uma raspadinha.

Homem que ganhou na loteria morre semanas após recolher o prêmio

Você já imaginou o que faria se ganhasse 1 milhão de reais na loteria? Pagaria as dívidas? Trocaria de carro? Compraria sua primeira casa? O sonho de Donald Savastano era mais simples: o homem ganhou 1 milhão de dólares (cerca de 3,1 milhões de reais) em dezembro de 2017 em uma raspadinha. Ao receber o dinheiro, celebrou que poderia ir ao médico.Ocarpinteiro trabalhava por conta própria em Nova York, nos Estados Unidos, e não tinha um plano ou seguro de saúde. Por causa da falta de cobertura, ele não tinha dinheiro para ir ao médico. Ao descobrir que tinha conquistado uma quantia considerável de dinheiro, ele ficou empolgado ao saber que poderia consultar um especialista. O profissional, no entanto, deu péssimas notícias ao homem: Donald, de 51 anos de idade, tinha câncer metastático em estágio IV. O homem morreu na sexta (26), poucas semanas após coletar o prêmio a que tinha direito.

“Ele era freelancer. Ele não tinha seguro. Ele não estava se sentindo muito bem há algum tempo, eu acho, e quando ele ganhou o dinheiro ele foi ao médico“, contou Danielle Scott, que trabalha na loja onde Donald comprou a raspadinha que lhe garantiu o prêmio. Após os impostos, o carpinteiro recebeu 660 000 dólares (2 milhões de reais) da loteria.

Ao ganhar o prêmio, Donald contou aos jornais que, além da consulta ao médico, ele pretendia usar o dinheiro para comprar uma nova caminhonete e viajar. O carpinteiro nasceu no Queens, em Nova York, e cresceu em Long Island. “Ele era conhecido por seu trabalho de alta qualidade e seu perfeccionismo“, diz o obituário do homem.