Ele é acusado de ter espancado a mulher e a mantido privada de liberdade.
Homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá na segunda-feira (24), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local. Ele é acusado de ter espancado a mulher e a mantido privada de liberdade.
De acordo com a investigação, o caso aconteceu no inicio deste mês, no dia 2 de novembro. A mulher, que teve a identidade preservada, foi covardemente agredida pelo marido, com quem tem um filho de apenas 10 meses. O autor desferiu chutes, tapas e socos contra a vítima, chegando a arremessar a mulher contra o para-brisa do carro e um banco de madeira,. Toda a agressão teria ocorrido enquanto a vítima segurava seu bebê no colo.
Na sequência do espancamento, na tentativa de impedir que a mulher o denunciasse, ele a manteve trancada, escondendo a chave de casa. Durante o cárcere, a vítima relata que sofreu ameaças de morte, ficando por diversas vezes sob a ponta de uma faca.
Novembro é o mês mais letal para mulheres em MS
O ano de 2025 tem registrado crescimento no número de feminicídio em Mato Grosso do Sul (MS). O Estado soma 37 feminicídios no acumulado do ano, e novembro passou a liderar a lista dos meses mais violentos da década, agora com seis mulheres assassinadas. Em 2024, 35 mulheres foram mortas em MS. O ano de 2022 segue como o pior até agora, com 44 vítimas, seguido de 2020, com 40.
Mudanças na legislação do do feminicídio, tipificado em 2015 pela Lei 13.104, tenta frear o número de mortes de mulheres motivadas por violência de gênero no Brasil. Em outubro de 2024, a Lei 14.994 transformou o feminicídio em crime autônomo e ampliou mecanismos de prevenção, porém ainda não foi o suficiente para reduzir os números ainda alarmantes.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!