Suspeito teria cometido o crime para se vingar após perder dinheiro

Homem invade casa e ateia fogo em carro na garagem
Carro ficou destruído pelo fogo / Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), no município de Paraíso das Águas, suspeito de ser um dos autores de incêndio criminoso em um veículo que estava na garagem de uma casa.  

Conforme a polícia, a vítima de 18 anos, estava no trabalho quando foi avisada por vizinhos, que dois homens chegaram em uma motocicleta na frente de sua casa, e com um galão de combustível teriam invadido a residência e ateado fogo em um Fiat Uno, fugindo logo em seguida. 

Segundo o registro, os próprios vizinhos conseguiram conter o incêndio com uma mangueira de água, momento em que o fogo já se alastrava pelas paredes da casa. Para evitar que a residência fosse incendiada, os vizinhos empurraram o Uno para fora da garagem. 

Ao chegar na casa, a vítima acionou a polícia, que saiu em rondas pela cidade e encontrou o homem, preso em flagrante, suspeito de ser o autor do crime. 

Segundo, ele teria passado a noite em uma festa na residência e, por estar muito embriagado, acabou dormindo no local. No entanto, ao acordar, percebeu o sumiço de aproximadamente R$ 1 mil que estavam em seu bolso, mas não soube indicar um possível suspeito da subtração.

Ainda segundo o preso, com ódio por ser roubado, resolveu atear fogo no carro para se  vingar da dona da casa. 

O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio, com pena de reclusão, de 3 a 6 anos, aumentada em 1/3 em razão do incêndio ter ocorrido em casa habitada.