Ele confessou que invadiu uma casa e pegou o objeto pouco antes de ser preso; a companheira dele conseguiu fugir

Homem furta bicicleta e pinta de verde para despistar os proprietários no Noroeste
O crime aconteceu enquanto o proprietário do imóvel está viajando / Foto: Reprodução/Google Maps

Jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante após invadir e furtar uma casa localizada na Rua Evaristo da Veiga, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, no início da noite desta terça-feira (21).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no endereço encontrou a filha do proprietário, que está viajando. Ela detalhou que a porta dos fundos estava arrombada e o interior da residência completamente revirado.

Vizinhos encaminharam para jovem um vídeo que mostra um homem e uma mulher deixando a residência com objetos furtados. Ambos seriam conhecidos na região por envolvimento frequente em crimes. Ao perceberem a movimentação suspeita, moradores chegaram a questionar a mulher sobre os objetos que carregava, mas ao serem informados de que a polícia seria acionada, os suspeitos fugiram correndo.

Com apoio da Força Tática, a polícia realizou diligências pela região e conseguiu localizar um dos envolvidos em uma rua próxima. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma bicicleta encostada em uma árvore, questionado sobre a origem do objeto, o suspeito apresentou versões contraditórias até que acabou confessando que a bicicleta havia sido furtada da residência invadida momentos antes. Ele também informou que a companheira participou da ação criminosa e fugiu levando uma segunda bicicleta, que não foi recuperada.

A vítima reconheceu a bicicleta localizada como sendo de sua propriedade e relatou que o objeto havia sido pintado com spray verde para dificultar a identificação. Os policiais constataram vestígios de tinta verde nas mãos do suspeito, no chão da residência onde ele foi encontrado e na árvore.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por furto qualificado e levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde os fatos foram registrados.