Corpo estava em avançado de decomposição, que impossibilitou a identificação da vítima.

Homem encontrado morto em obra era
Delegado Reges de Almeida, da 3° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. / Foto: Repórter Top

O homem encontrado morto e sem roupa em vala numa área de construção no Jardim Veraneio, na manhã desta segunda-feira (29), já havia sido visto em outras oportunidades pelos trabalhadores que atuavam na obra.

A informação foi repassada pelo delegado Reges de Almeida, da 3° Delegacia de Polícia Civil, no qual explicou que trabalhadores já tinha notado a presença contínua do homem pela região e chegaram a tentar uma aproximação para estabelecer contato com familiares, com intuito de informar familiares da vítima.

"Ele estava em uma situação de provável desorientação. Diante disso, ele não foi visto mais no local", frisou o delegado após colher depoimentos informais dos trabalhadores. As aparições da vítima aconteceram com maior frequência no sábado e domingo passado.

Durante a segunda-feira, dia 22, trabalhadores encontraram a carteira, possivelmente do homem, próximo a um banheiro químico. Nos últimos dias, ele não foi visto pelo local, causando desconfiança, mas na manhã de hoje, os funcionários da obra sentiram um forte odor e ao procurar nos locais da construção, encontraram o corpo nu e com uma cueca vermelha ao lado dele.

Devido ao corpo estar em avançado estado de decomposição, não foi possível confirmar se a carteira encontrada era de fato da vítima. Havia a suspeita também de que ele poderia estar com um ferimento no braço, decorrente de ações causadas por animais, contudo, pelo tempo de decomposição, somente o laudo necroscópico poderá indicar possíveis lesões.

O caso está sendo investigado e é tratado como morte a esclarecer.