Morador foi orientado a baixar o volume, mas voltou a ligar o som alto minutos depois; caixa de som foi apreendida e autor conduzido à delegacia.

A madrugada desta quinta-feira (23) foi de desrespeito e terminou na delegacia para um homem de 26 anos em Maracaju. Ele foi preso por perturbação do sossego após ignorar uma advertência da Polícia Militar e aumentar o volume do som de sua residência, localizada na Rua Stanislau Stamborovski.
A ocorrência teve início por volta das 0h10, quando vizinhos acionaram a PM, incomodados com o barulho excessivo. Uma equipe foi ao local, constatou o som alto e orientou o morador a desligar o aparelho. Contudo, a tranquilidade durou pouco. Menos de cinco minutos após a partida da viatura, um dos vizinhos ligou novamente para a polícia, informando que o homem não apenas havia religado o som, como o tinha aumentado em um claro ato de desafio.
Diante da reincidência, os militares retornaram ao endereço. Ao confirmarem a perturbação, realizaram a apreensão da caixa de som, uma Ecopower modelo EP-222, e deram voz de prisão ao autor.
O homem de 26 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais. A Polícia Militar aproveitou o caso para reforçar que perturbar o sossego alheio é uma contravenção penal, prevista no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais). A lei pune quem abusa de instrumentos sonoros ou provoca ruídos que perturbem o trabalho ou o sossego das pessoas.
A corporação orienta a população a manter o bom senso e evitar o som em volume excessivo, especialmente durante a noite e a madrugada, a fim de garantir a boa convivência e o bem-estar coletivo.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!