Abordagem policial na Vila Juquita flagrou condutor com sinais visíveis de embriaguez e veículo com documentação vencida; ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Homem é preso em Maracaju por dirigir embriagado, sem CNH e com faróis apagados
Abordagem policial na Vila Juquita flagrou condutor com sinais visíveis de embriaguez e veículo com documentação vencida; ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar na noite da sexta-feira (10) em Maracaju, após ser flagrado dirigindo de forma perigosa e sob efeito de álcool. A abordagem ocorreu por volta das 21h, no bairro Vila Juquita.

Durante patrulhamento na Rua Major Carlos Silva, esquina com a Rua Joaquim Ferreira de Azambuja, uma equipe da PM avistou um veículo transitando de maneira descoordenada e, para agravar a situação, com os faróis apagados, gerando risco para outros motoristas e pedestres.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Na fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) estava vencido.

Além das irregularidades administrativas, os militares perceberam que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como dificuldade para se equilibrar, fala desconexa e forte odor etílico. Ao ser questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

Com base no conjunto de provas, o homem foi detido e encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais. O veículo foi removido ao pátio do 15º Batalhão de Polícia Militar e, posteriormente, será encaminhado ao Detran.

A Polícia Militar reforça que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, com multa, suspensão do direito de dirigir e possibilidade de prisão, conforme prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).