Policiais chegaram ao suspeito ao seguirem vestígio de desmatamento em duas áreas no assentamento Indaiá 3.

Homem é preso com tucanos abatidos e armas para caçar animais silvestres
Armas e cabeças de tucanos foram encontrados em assentamento. / Foto: PMA/Divulgação

Homem, de 60 anos, foi preso e multado em posse armas e armadilhas de caça. Com ele também foram encontrados seis tucanos abatidos. O caso ocorreu neste sábado (8) na região do assentamento Indaiá 3, em Aquidauana, distantes 135 km de Campo Grande.

Os policiais militares ambientais localizaram duas áreas de desmatamento e exploração de madeira, e armadilhas para captura de animais silvestres.

Ao seguiram os vestígios, chegaram até o suspeito. No pátio do lote onde estava foram encontradas toras de madeira da espécie angico, uma motosserra e madeira serrada, retirada da área de reserva legal do assentamento, três armadilhas de caça de ferro, utilizada principalmente para capturar tatus.

Na residência foram encontradas seis cabeças de tucanos, todos abatidos, quatro rifles de caça calibre 22 e 126 munições, uma espingarda calibre 28 e dois cartuchos carregados, mais duas garrafas com chumbo para recarga de munições, todos sem documentação. O homem confessou os crimes. Todos os materiais foram apreendidos.

O homem foi preso e levou à delegacia de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante. Ele responderá por crime ambiental de caça ilegal e exploração ilegal de madeira em área protegida. Também foi multado em R$ 28 mil.