Por ter utilizado maconha anteriormente, acusado temia não conseguir emprego.

Homem é preso com documento falso ao realizar exame toxicológico
Irmãos foram levados para a delegacia. / Foto: PM MS

Um homem foi preso no Centro de Corumbá, município a 426 quilômetros de Campo Grande, na manhã de ontem (03), quando uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para se deslocar até uma clínica, a fim de averiguar um paciente que estaria tentando atendimento com um documento falso.

Conforme informações do site Dourados News, a funcionária da clínica, de 45 anos, informou que um homem, de 39, estaria tentando realizar um exame toxicológico, mas que ao apresentar a identificação, no documento em questão, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a foto não condizia com a pessoa e, ao perguntar a data de nascimento e CPF do portador,  ele não soube responder, o que a fez desconfiar e ligar para o 190.

Ela ainda contou que o verdadeiro dono do documento se encontrava do lado de fora da clínica, entregando o documento e a ficha de atendimento para os policiais. 

A equipe policial conversou com o homem que tentou se utilizar do documento de outro, e ele relatou que precisaria apresentar o exame toxicológico em uma empresa na qual pleiteava um emprego, mas que, como tinha realizado uso de maconha havia cerca de um mês, estaria com receio de constar no exame e, por isso, pediu ao seu irmão para realizar o exame em seu lugar.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para registro da ocorrência.