Animal foi resgatado por associação.

Homem é preso após espancar cachorro porque cruzou com cadela em MS
/ Foto: Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (13) após espancar um cachorro na cidade de Paranaíba – a 407 km de Campo Grande. O homem confessou que espancou o animal porque ele mudou de comportamento após cruzar com uma cadela.

A Polícia Militar informou que recebeu denúncia de maus-tratos por meio de um vídeo enviado pelo WhatsApp, e foi até o local. O vídeo mostrava o homem espancando o animal, que estava amarrado a um carrinho de coleta de reciclagem.

Para a PM, o homem confessou que havia espancado o cão pelo fato dele ter mudado seu comportamento após cruzar com uma cadela, motivo pelo qual iria castrá-lo. Ele disse aos policiais: “Já castrei porcos, não é tão diferente, aí ele vai gritar bonito”. Diante disso, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

O animal foi resgatado pela Associação “Amigos dos Animais” de Paranaíba.

A Polícia Militar, em Paranaíba, conta com um novo canal de atendimento via Whatsapp, através do número (67) 99966-1190. A população pode encaminhar denúncias ou fazer solicitações enviando mensagens que poderão conter vídeos, imagens ou documentos que auxiliarão na ação policial.