Os policiais encontraram vários pedaços de pedras ao solo, porém o suposto autor não conseguiu quebrar a vitrine da loja.

Homem é preso após depredar lojas e causar dano do patrimônio público
O indiv[iduo foi encaminhado para delegacia pela PM de Caarapó. / Foto: Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu na madrugada desta quinta-feira (12), o indivíduo Abraão J.P., de 20 anos, após ser denunciado por realizar transtornos  na cidade.

Por volta de 1h30, a PM foi acionada por populares dando conta que o referido indivíduo, o qual estava envolto em um cobertor branco, estaria atirando pedras na vidraça de uma loja de artigos esportivos denominada, Talento Esportes, localizada na Avenida Presidente Vargas.

De imediato a equipe deslocou-se até ao mencionado endereço, mas quando chegou o suspeito não se encontrava mais local. Os policiais encontraram vários pedaços de pedras ao solo, porém o suposto autor não conseguiu quebrar a vitrine da loja.

Em seguida foi realizado rondas no entorno no intuito de localizar o indivíduo, sendo que no cruzamento da Avenida D. Pedro II com a Rua Tiradentes, populares avistaram a viatura e informaram que um indivíduo com as mesmas características, havia quebrado a vidraça da porta da loja denominada Natália Store, situada na Rua Tiradentes.

Segundo uma testemunha que mora no apartamento em cima do estabelecimento, ao ouvir o barulho, se dirigiu imediatamente a sacada e gritou com o autor, interrompendo a ação de furtos de objetos do interior da loja.

Na sequência, o autor evadiu-se do local e descendo pela Avenida D. Pedro II sentido centro/bairro e no percurso a equipe da PM se deparou com um comerciante da cidade, o qual relatou também que alguém havia tombado várias lixeiras da rua.

Sendo que logo abaixo, próximo a Escola Estadual Professor  Joaquim Alfredo Soares Vianna, os militares encontraram duas placas de trânsito caídas na via, sendo uma com palanque de sustentação quebrado e outra arrancada.

Na sequência a polícia encontrou o indivíduo já sem o cobertor, tentando arrancar outra placa de sinalização. Na ocasião os militares realizaram a abordagem do autor, o qual foi algemado para a sua segurança e da equipe policial.

Na oportunidade o autor apresentava sinais de embriaguez, desorientação e falas desconexas, bem como, escoriações no rosto e nas costa, possivelmente oriundas da desordem causada com ao dano do patrimônio público e na prática do furto assumida pelo autor. Ele disse ainda que não foi possível furtar objetos da loja, por conta do morador do apartamento que fica em cima da loja ter gritado com ele. Ele também confessou que arrancou placas de trânsito e as deixou jogadas no chão.