Dois homens convenceram suspeito a guardar arma e levar vítima para receber atendimento em unidade de saúde.

Homem é preso após ameaçar e agredir a socos companheira
Arma usada para ameaçar mulher que ficou ferida após ser agredida pelo companheiro. / Foto: Divulgação

Mulher, de 30 anos, deu entrada em uma unidade de saúde da Capital, na manhã desta quinta-feira (17), após ser agredida pelo companheiro. O homem, de 36 anos, foi preso suspeito de ser o autor dos socos que feriram a vítima na região do rosto. Ele também teria ameaçado a mulher com um revólver.

De acordo com boletim de ocorrência, duas pessoas que presenciaram a agressão, assim como a ameaça, conseguiram convencer o suspeito a guardar a arma e deixar a mulher ser levada até a UPA do bairro Universitário.

Equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada pela equipe de enfermagem da unidade de saúde, e constataram o ocorrido após conversa com a vítima. Segundo ela, o revólver usado na ameaça pertencia ao companheiro e estava guardado na casa dele.

O homem, que também estava na UPA, foi preso. Com consentimento dele, os guardas municipais estiveram na residência, onde apreenderam a arma, junto de quatro munições intactas. Em seguida, ele foi conduzido a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A vítima foi transferida para a Santa Casa da Capital, com suspeita de ter fraturado o maxilar. O homem responderá por ameaça, lesão corporal e posse irregular de arma de fogo.