Homem é preso acusado de atirar em meninas e matar uma delas depois de ter sexo negado
Daniel chegou a pedir desculpas à mãe de Katlyn na delegacia. / Foto: Mazé Mixo / Agência O Globo

Suspeito de matar uma menina de 14 anos, Daniel Viana Campos, de 34, se entregou nesta segunda-feira na Divisão de Homicídios da Baixada. O crime foi no dia 1º de dezembro, na Estrada do Riachão, em Austin, Nova Iguaçu. Com a vítima, Katlyn Gabrielly Bispo Bezerra da Silva, estava uma amiga de 15 anos, que sobreviveu ao fingir-se de morta.

Segundo a polícia, as duas bebiam com Daniel num bar da Estrada Luís Mário da Rocha Lima. Após saírem para um passeio de carro, a colega de Katlyn se recusou a fazer sexo com o acusado. A negativa, segundo os investigadores, motivou o crime.

— Pelo que apuramos, ele chegou a ter relações com a vitima. Já a colega se negou. Com isso, Daniel disse para as duas saírem do carro e disparou. As duas caíram na calçada. Mas a colega de Katlyn sobreviveu — informou o delegado Fábio Salvadoretti.

Ela ficou internada duas semanas no CTI do Hospital da Posse. Seu depoimento foi fundamental para a polícia identificar o acusado. À tarde, parentes de Katlyn foram à Divisão de Homicídios e gritaram “assassino!” quando Daniel passou. A mãe da vítima, a recepcionista Cilene Bispo, de 29, chegou a conversar com o acusado:

— Ele foi cínico ao me pedir desculpas e dizer que sabia o que eu sentia. É impossível saber. É uma dor de se chorar todos os dias. Pelo menos a justiça foi feita — desabafou a mãe de Katlyn.

Segundo a polícia, Daniel era conhecido nos bares de Austin, onde costumava ir com frequência. Com um equipamento de som potente no seu carro, ele atraía mulheres, a grande maioria menor de idade.