Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 79 hectares destruídos.

Homem é multado em R$ 23 mil por desmatamento
/ Foto: Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Caracol, a 40 km daquela cidade, visando ao combate e prevenção ao desmatamento ilegal dentro da operação Cervo do Pantanal e verificou ontem (6), que uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 79 hectares destruídos. O levantamento foi realizado por imagem de satélites e drone também foi utilizado na caracterização da atividade desenvolvida na área.

O infrator, idoso de 70 anos, residente em Sidrolândia, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem para a criação de gado no local.

A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local.  

O infrator foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 23.700,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.