Homem é indiciado por homicídio qualificado após matar mulher por achar bolo ruim

Homem é indiciado por homicídio qualificado após matar mulher por achar bolo ruim
Homem que matou mulher por causa de bolo é indiciado por homicídio qualificado em Sete Barras, SP / Foto: Arquivo Pessoal

O homem de 47 anos suspeito de matar a dona de casa Vanderléia Inácio dos Santos, de 25 anos, após uma briga por conta de um pedaço de boloem Sete Barras, no interior de São Paulo, foi indiciado por homicídio qualificado. As informações forma confirmadas pela polícia civil ao G1 nesta segunda-feira (24).

A investigação está a cargo do delegado Edison Clem, titular da delegacia de Sete Barras. De acordo com a polícia civil, o pedido de prisão temporária será avaliado após conclusão do inquérito policial, em até 30 dias.

A polícia informa, ainda, que nesse período será feita a apuração dos detalhes do crime, incluindo oitivas de testemunhas e tentativa de apreensão da arma de fogo utilizada no crime.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que "as investigações prosseguem para prender o autor do crime".

O suspeito compareceu espontaneamente à delegacia da cidade na última terça-feira (18), três dias após o crime, e foi liberado em seguida. A Polícia Civil informou que ele estava acompanhado de um advogado e não foi preso por não haver mandado de prisão, já que não houve flagrante.

Crime
 
O crime ocorreu na noite do último sábado (15) no bairro Onça Parda, onde mora a família. O auxiliar de serviços gerais Nelson Gonçalves, de 46 anos, cunhado da vítima, contou ao G1 que tudo começou depois que Vanderléia ofereceu um pedaço de bolo à esposa do criminoso durante uma festa junina.

Ele afirma que o bolo tinha sido preparado por Vanderléia e o suspeito começou a fazer críticas sobre o doce e, em seguida, a xingá-la. "Ele falou para a esposa ‘não come essa porcaria que eu compro coisa melhor para você’".

Eles iniciaram uma discussão, até que o suspeito sacou um revólver. Em seguida, ele saiu da festa em direção ao carro. A vítima foi atrás dele e acabou baleada. "Ele deu o primeiro tiro no peito e ela caiu. Depois ele deu um tiro dentro da boca. O terceiro foi na testa. Depois ele pegou ela, jogou pelo braço e falou ‘toma o lixo de vocês’", afirma.

Vanderléia não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A vítima deixou quatro filhos, sendo uma menina 6 anos e três meninos, um de 8, outro de 4 anos, além de um bebê de 10 meses. Os filhos maiores viram toda a cena.

‘Estão sofrendo’
 
Em entrevista ao G1, uma familiar, que preferiu não se identificar, disse que a família parou de viver. "A gente não dorme de noite. Toda noite a menina chora, sente falta. O bebê ainda mama e sente falta do peito. O mais velho, de 8 anos, fica gritando, dizendo ‘mataram minha mãe’", lamenta.

A vítima trabalhava na roça e tinha acabado de alugar uma casa em Sete Barras para morar com o marido e os filhos. "Ela estava trabalhando duro na roça, levava as crianças para a escola todo dia cedo. Era uma pessoa alegre, de bom coração".

Agora, a expectativa da família é que o criminoso seja preso. "A gente só queria justiça. Ela está morta e os filhos dela estão sofrendo. Ele está vivendo a vida dele. Ele acabou com a vida das crianças", diz.

O G1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.