Jedair Pereira precisava manobrar coletivo para passar na rua, quando foi surpreendido pelo outro motorista. Ele anotou a placa do veículo do suspeito e registrou Boletim de Ocorrência.

Homem é flagrado ameaçando motorista de ônibus com machado após pedido para dar ré em MS

Um homem foi flagrado na tarde desta segunda-feira (16), ameaçando o motorista de um ônibus circular com um machado, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, a "motivação" da ameaça foi pelo suspeito não ter gostado de precisar dar ré em seu veículo para o ônibus passar.

De acordo com testemunhas que esperavam o ônibus no ponto, o veículo fazia uma curva para parar no local e invadiu parte da pista contrária na manobra. Nesse momento, o motorista do outro veículo teria chegado, em alta velocidade, freando próximo do circular. "Eu olhei antes para a rua, não vinha carro algum e entrei. O ônibus é alongado e preciso abrir para entrar na rua, que é estreita. Aí veio esse carro correndo, teve testemunha que disse que ele até arrancou o quebra molas", contou o motorista do ônibus, Jedair Pereira, de 42 anos.

Jedair conta que pediu para o rapaz, um homem de cerca de 30 anos, dar ré para ele completar a manobra. O suspeito, porém, não concordou. "O rapaz só ficava gritando, nós que estávamos esperando no ponto também pedimos pra ele dar ré e ele respondeu que não iria. Aí ele desceu do carro, abriu a porta de trás e pegou o machado para ameaçar o motorista", conta a testemunha Luana Rodrigues, de 20 anos.

Antes que o homem pudesse fazer alguma coisa, Jedair conta que um pedestre o chamou e o orientou para fazer a manobra. Ele conseguiu se desvencilhar do suspeito e sair com o ônibus até a quadra da frente, onde ligou para o gerente da empresa responsável pela linha circular da capital sul-mato-grossense, e foi substituído por outro motorista para realizar um boletim de ocorrência do caso.

De acordo com a Polícia, o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde será investigado.