Caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS). De acordo com a polícia, este é a 36° execução na região de fronteira.

Homem é executado em estacionamento de loja de importados na fronteira com o Paraguai
Homem é morto a tiros no estacionamento do Shopping China em Pedro Juan Caballero / Foto: TV Morena/Reprodução

Um homem foi executado na tarde desta terça-feira (25) no estacionamento da loja de importados "Shopping China" em Pedro Juan Caballero, Paraguai, cidade vizinha a Ponta Porã (MS). A vítima identificada como Milcíades Paredes tinha 43 anos e foi executado com tiros de fuzil calibre 762 e pistola 9 milímetros.

De acordo com a polícia paraguaia, ele estava fazendo compras com a família no local e quando estavam indo embora, foram perseguidos por pistoleiros. A ação assustou muita gente que estava na loja, conhecida pelo grande movimento diário de turistas. Além do carro da vítima, outros veículos também foram atingidos. O G1 entrou em contato com a assessoria do Shopping China que informou em nota que "não possui autorização para dar informações internas sobre o ocorrido".

Um familiar de Milcíades foi atingido e levado para um hospital no Paraguai mas não corre risco de vida. O Ministério Público do Paraguai já recolheu imagens das câmeras de segurança da loja e, agora, segue com as investigações. A polícia paraguaia não confirma que a morte tenha ligação com o tráfico de drogas, mas afirma que é uma das possibilidades que serão investigadas.

Com esta execução, já são 36 mortes na faixa de fronteira com o Paraguai, número que já é maior que o registrado em todo o ano de 2018.