De acordo com a polícia, vítima conseguiu fugir em um momento de distração do suspeito quando eles pararam em um posto de combustíveis, em Chapadão do Sul.

Homem é detido em MS por manter namorada presa dentro de caminhão por 11 dias
Mulher ficou presa por 11 dias em caminhão. Ela conseguiu escapar após parar em Chapadão do Sul (MS). / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 43 anos foi detido nessa quarta-feira (13) após manter a namorada dele, de 26, presa por 11 dias dentro de um caminhão. O suspeito passou por várias cidades, obrigando-a a permanecer dentro do veículo, quando houve a prisão dele em flagrante em Chapadão do Sul, a 335 km de Campo Grande.

De acordo com o delegado Felipe Potter, o casal saiu do Porto de Paranaguá (PR) e ao parar em posto de combustíveis, a mulher aproveitou um momento de distração do caminhoneiro e conseguiu escapar. Ainda conforme o delegado, uma testemunha acionou a polícia após ver a vítima trancada em um banheiro do estabelecimento gritando por socorro.

Conforme a ocorrência policial, no local, os militares encontraram o homem muito nervoso e aparentava estar alcoolizado. A vítima também contou que estava presa dentro do caminhão desde o dia 2 de novembro e que sofria ameaças constantemente. Antes de fugir e pedir ajuda, ela teria sido agredida com murros na cabeça.

Em depoimento ao delegado Felipe Potter, a mulher que está com um olho roxo por conta das agressões, disse que é da cidade de Nova Cantu (PR) e que mantinha um relacionamento com o suspeito há 4 meses. No último dia 2, ele teria a colocado a força no caminhão e que desde esse dia, viajaram por várias cidades. Ela afirmou que ele teria tomado o celular dela e a impedia manter contato com a família e também de voltar para sua cidade.

Conforme Potter, o homem que é da cidade de Luiziana (PR), negou que a agrediu e que não a manteve em cárcere privado. Ele também alegou que a mulher viajava com ele de forma espontânea e que em nenhum momento pegou o aparelho de celular dela impedindo-a de manter contato com os parentes. Ao ser questionado sobre o olho roxo da vítima por conta das possíveis agressões, ele não soube explicar. O homem ainda disse que vítima trabalhava como garota de programa no Paraná.

Segundo a polícia, a mulher disse que o caminhoneiro ameaçava dizendo que se tentasse fugir, quem iria sofrer seria os filhos dela. Ela solicita medida protetiva e o caso foi registrado como violência doméstica, sequestro e carcere privado.