Crime aconteceu em novembro de 2024, na estrada conhecida como linha Santa Luzia, em Novo Horizonte do Sul
A Justiça condenou Ovídio Martins a 16 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Antônio Fernandes de Souza. A vítima foi morta a facadas pelo vizinho, em uma estrada vicinal, em Novo Horizonte do Sul — a 320 quilômetros de Campo Grande.
O crime aconteceu no dia 15 de novembro de 2024, na estrada vicinal conhecida como Linha Santa Luzia. Ovídio desferiu cinco golpes de faca em Antônio.
Conforme o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Ovídio foi preso em flagrante enquanto tentava esconder vestígios do crime. Ainda segundo a denúncia, ele usou uma enxada para jogar terra sobre o sangue da vítima.
O promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki sustentou a condenação com base em perícias que constataram sangue da vítima em uma poça que o réu tentou enterrar, além de um chinelo vinculado a ele.
A defesa do réu contestou a autoria e pediu a exclusão das qualificadoras, mas, após a exposição das partes, os jurados acolheram integralmente a tese apresentada pelo MPMS.
Contudo, a pena foi fixada em 16 anos e 4 meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, mantendo ainda a prisão do réu.
Relembre o caso
Na ocasião, testemunhas disseram que a vítima e Ovídio estavam bebendo no sítio da região, quando se desentenderam. O autor teria esfaqueado várias vezes Antônio, que não resistiu e morreu no local.
Em depoimento à Polícia Militar, testemunhas relataram que Ovídio e Antônio saíram para resolver um mal-entendido. Porém, pela demora, começaram buscas pela estrada e encontraram a vítima sem vida.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local, mas, quando a equipe chegou, Antônio já estava morto. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito tentando esconder o sangue da vítima.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!