Um desentendimento por questões financeiras terminou em tragédia na tarde deste domingo (8).

Homem é assassinado a tiros em varanda de casa e suspeito é preso em Santa Rita do Pardo
Arma utilizada no crime / Foto: - Crédito: Divulgação/PCMS

Um desentendimento por questões financeiras terminou em tragédia na tarde deste domingo (8), na região central de Santa Rita do Pardo. Um homem de 47 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto estava sentado na varanda de sua residência, localizada na Rua Nicanor Gregório de Lima. O principal suspeito do crime foi localizado e preso pela Polícia Civil horas após o ocorrido.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), a vítima e o autor eram vizinhos e residiam em um complexo de quitinetes. A convivente da vítima relatou aos policiais que estava na cozinha quando ouviu uma discussão entre os dois homens. Segundo o depoimento, ela chegou a reconhecer a voz do suspeito ameaçando o companheiro de morte momentos antes de ouvir o disparo. Ao sair para a varanda, encontrou a vítima já ferida e com intenso sangramento.

Durante a perícia no local, os investigadores encontraram, escondida dentro do guarda-roupa do suspeito, uma espingarda adaptada para calibre .22, com uma cápsula já deflagrada na câmara. Apesar de o proprietário das quitinetes ter afirmado não saber quem seria o autor, as diligências apontaram que o suspeito estaria escondido na casa de um conhecido, na Rua José da Costa Lima, onde foi capturado e conduzido à delegacia.

O crime mobilizou diversas forças de segurança, incluindo as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Criminal. Devido ao forte abalo emocional, a companheira da vítima chegou a perder a consciência e precisou de atendimento médico hospitalar, o que adiou seu depoimento oficial na unidade policial.

O corpo da vítima e a arma apreendida foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Bataguassu para a realização dos exames periciais. O caso segue em investigação para detalhar as motivações financeiras que teriam levado ao homicídio.