Homem está hospitalizado e aguarda resultado de exame enviado ao LACEN/MS.

Homem de 55 anos que veio de Santa Catarina para trabalhar em Maracaju é um caso suspeito de COVID-19
Coronavírus Covid-19. / Foto: WEB

A Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Epidemiológica de Maracaju através do presente vem esclarecer, de forma oficial que fomos informados no dia 27/04/2020 pelo Hospital Soriano Corrêa da Silva que:  

Temos 1 caso suspeito de Covid-19, de sexo masculino, 55 anos, reside na cidade Palhoça, Santa Catarina veio no dia 26/04/2020 para a cidade de Maracaju a trabalho.

Apresentou no dia 26/04/2020 sinais e sintomas, procurou atendimento Hospitalar no dia 27/04/2020 suspeito de COVID-19 conforme o protocolo do Ministério da Saúde se enquadra nas definições de caso suspeito paciente se encontra em isolamento respiratório hospitalar na ABM.

No momento, o paciente está estabilizado, foi coletado swab nasal e orofaríngeo, amostra encaminhado ao Lacen/MS aguardando liberação do resultado entre 24 a 48 horas. Os profissionais de saúde da vigilância epidemiológica hospitalar estão monitorando o paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde, bem como agido com total transparência e respeito a população e aos trabalhadores da saúde, dando publicidade de todos os casos conforme vamos tomando conhecimento por meios oficiais.