Homem de 64 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por incêndio em terreno baldio, em Jardim, na tarde desta segunda-feira (04).

Homem coloca fogo em terreno e leva multa que ultrapassa R$ 4 mil
O infrator que exerce a profissão de autônomo, afirmou estar realizando a limpeza do terreno. / Foto: Divulgação/ PMA

Homem de 64 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por incêndio em terreno baldio, em Jardim, na tarde desta segunda-feira (04). 

Policiais miliares ambientais de Jardim foram acionados, diante de denúncias, de que um homem estaria colocando fogo em um terreno baldio na vila Major Costa, o que gerava transtornos aos vizinhos. A PMA foi imediatamente ao local e surpreendeu o autor, enquanto ainda provocava o incêndio.

O infrator que exerce a profissão de autônomo, afirmou estar realizando a limpeza do terreno. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.195.

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população.