Ele foi detido por lideranças e entregue à Polícia Militar e teria chamado a anciã de bruxa por diversas vezes.

Homem acusado por ameaças contra rezadeira em aldeia de MS é preso e solto menos de 24h depois
Homem foi preso e solto logo depois. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após ser preso por ameaça de morte contra uma nhandesy (rezadeira) de 87 anos da Aldeia Bororó, foi solto menos de 24 depois. Ele foi detido por lideranças e entregue à Polícia Militar e teria chamado a anciã de bruxa por diversas vezes.

Segundo informações apuradas até o momento, a rezadeira estaria fazendo um tratamento na companheira do acusado, que também é moradora na Reserva Indígena Federal e também teria sofrido violência doméstica pelo marido.

No momento em que foi detido, o acusado estava armado com uma faca seria utilizada na execução da anciã e também da sua filha, que é aprendiz de rezadeira, conforme relatos de lideranças indígenas ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax.

A rezadeira, de 87 anos, é uma pessoa conhecida na comunidade com serviços prestados por meio de tratamentos com ervas medicinais. “Tudo que ela faz é cuidar das pessoas de forma voluntária colocando em prática tradições antigas', disse uma liderança.