Ele afirmou à polícia que família da adolescente de 12 anos tinha conhecimento.

Homem acusado de abuso sexual de menina é preso na fronteira de MS
Acusado foi capturado em Cerro Corá. / Foto: Divulgação

Um homem de 47 anos foi preso após ser denunciado por abuso sexual de uma menina de 12 anos. A captura foi feita em Cerro Corá, no Departamento de Amambay nesta terça-feira (10), por agentes da Polícia Nacional. O caso ganhou repercussão em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

De acordo com investigações da Polícia Nacional, os abusos começaram quando a vítima tinha 10 anos. O comissário Francisco Encina explicou que o homem está à disposição do Ministério Público e irá responder por estupro de vulnerável, uma vez que confirmou que mantinha relações sexuais com a menina, e que os pais da mesma tinham conhecimento do caso.

Nesta segunda-feira (9), uma equipe comandada pela advogada Rosely Echeguren, da Unidade Especializada do Ministério da Defesa Pública, acompanhada por agentes da Polícia Nacional, conseguiram resgatar a adolescente que agora está sob os cuidados do Ministério Público.

De acordo com informações até agora apuradas, os pais da adolescente, que também estão sendo investigados, recebiam dinheiro em troca de práticas sexuais com a adolescente. Diante do caso, ela passou pelas primeiras inspeções médicas no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

O médico legista César González Haiter confirmou ao Última Hora que há evidências de que a menina vem sendo abusada há algum tempo. Ela mesma teria relatado algumas situações que aconteceram na casa onde ela trabalhava e que não tem documentos de identificação e nem escolaridade mínima para a idade.