O gabinete ainda informou que as informações chegam com dificuldades, principalmente em cidades como Mariupol, Volnovaja e Izium.

Guerra da Ucrânia deixou 474 civis mortos e 861 feridos, afirma ONU
Criança saindo da cidade de Irpin, evacuada após pesados bombardeios. / Foto: Aris Messinis / AFP

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para Direitos Humanos informou nesta terça-feira, 8, que notificou 474 civis mortos e 861 feridos durante a guerra da Ucrânia. Os dados apontam que 44 menores de idade sofreram algum tipo de lesão. Em todos os casos, tratam-se de pessoas que puderam ser identificadas, cujo local e as circunstâncias foram checados.

Ao todo, 545 das vítimas estavam nas regiões de Lugansk e Donetsk, 409 em áreas controladas pelo governo ucraniano e 136 em áreas que o governo da Rússia reconhece como “repúblicas independentes”.

O Alto Comissariado da ONU ressaltou que a quantidade de pessoas que foram mortas ou feridas é, certamente, mais alta, especialmente nos territórios controlados por Kiev que estão sob ataque.

O gabinete ainda informou que as informações chegam com dificuldades, principalmente em cidades como Mariupol, Volnovaja e Izium, onde os combates são mais intensos e se fala em centenas de vítimas.